sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Um elefante à procura de uma Toca

Não é que um elefante se goste de meter na vida amorosa dos outros... mas há coisas que não se podem deixar passar.
Percorrendo, na wikipédia, a história da freguesia onde as minhas patas descansam depois de um dia de trabalho, Santa Maria dos Olivais (sim, aquele bairro de má fama mas de bom proveito), vejo que não existe uma única referência à "Toca". Erro grave, quando se sabe que foi um lugar de encontro de amores proibidos.
A "Toca" é património olivalense. Pode ser visitada in loco ou in livro. Basta apanhar o metro (linha vermelha) ou, para os mais comodistas, abrir os Maias na pág. ....Para mais informações, e agora que a curiosidade foi aguçada, consultem a Wikipédia em

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_dos_Olivais_(Lisboa)
Quinta do Contador Mor

terça-feira, 9 de agosto de 2011

HELL in the EARTH

3ª feira de manhã, 40º à sombra, nem vislumbre de charco e a tarefa da semana para fazer. Abro o meu blogue e que vejo eu: o título de um post do blogue da Alexandra HELL in the EARTH...
Pensei eu, na minha ingenuidade natural, que o título se referia à tarefa e que ela tinha experimentado as agruras do inferno para escrever o artigo. Engano meu...eu é que as estou a passar.
Lamento mas não consigo, neste momento, discorrer sobre a utilidade deste tipo de ferramentas para uso interno da DGLB. Quando, e se lá chegar, voltarei aqui...porque como tudo na vida, este texto, também não é definitivo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um elefante não se perde na selva...

Um elefante encontra sempre o trilho no meio da selva. E eis que, chegada a 6ª tarefa, se pedia que se escrevesse um pequeno texto sobre agregadores RSS. Pensei, pensei e tornei a pensar...mas certamente tanto se escreveu sobre isto e muito melhor do que aquilo que eu poderia fazer.  Para quê inventar a roda, se ela já foi inventada? Segui então para o YouTUBE, fiz uma pesquisa, vi um vídeo sobre o assunto e resolvi o problema deixando aqui o endereço:


É como vos digo...um elefante encontra sempre o trilho no meio da selva, mesmo sendo, a selva da informação!